Dúvidas frequentes
Veja a seguir as principais dúvidas sobre a Gratificação por Resultado 2024, ou saiba como entrar em contato com o suporte
Navegue no site:
SOBRE O BOLETIM DA GR
- Como acessar o boletim da GR?
Para acessar o seu boletim individual da Gratificação por Resultado (GR), siga os passos abaixo:
Clique na opção "Acessar boletim"
Se você não estiver conectado no seu e-mail institucional @edu, será necessário inserir seu e-mail institucional e senha para acessar o sistema e dar permissão para o boletim acessar sua conta.
Após o login, você terá acesso ao seu boletim individual, onde poderá visualizar as informações sobre as suas formações, carga horária, absenteísmo.
Se você tiver dificuldades em acessar o sistema, veja este tutorial em vídeo com instruções passo a passo:
- E se eu não tiver e-mail institucional, como faço?
Todos os servidores da educação do Mato Grosso possuem um e-mail institucional, que pode ser consultado através deste link: https://www3.seduc.mt.gov.br/acesso-servidor
Em alguns casos, como no caso de militares lotados em escolas, o e-mail institucional não é gerado automaticamente. Se esse for o seu caso, entre em contato com o Helpdesk da SEDUC-MT pelo e-mail helpdesk@edu.mt.gov.br para solicitar o seu e-mail institucional.
- O que fazer se meu boletim apresentar erro?
Pode ser que você se depare com alguns erros ao entrar no seu boletim da GR, como os erros a seguir:
Caso você esteja vendo um dos erros acima, verifique os pontos a seguir:
Você pode não estar logado com seu e-mail institucional pessoal.
Para encontrar seus dados, você precisa entrar com seu e-mail institucional pessoal, e não com o e-mail da escola ou DRE.
Tente acessar o site do boletim a partir de uma aba anônima.
Seu e-mail institucional pode ser muito novo.
Caso você tenha criado recentemente seu e-mail institucional, pode ser que os dados do sistema da Gratificação por Resultado 2024 ainda não tenham sido atualizados com seus dados.
Nesse caso, aguarde alguns dias para consultar novamente seu boletim.
Sua atribuição no SIGEDUCA em 2024 pode não estar vigente.
O sistema da Gratificação por Resultado 2024 só possui os dados dos servidores que foram atribuidos em algum momento no ano de 2024. Verifique com seu secretário escolar se a sua atribuição neste ano está válida.
Caso nenhum destes pontos se aplique ao seu caso, abra um chamado com a equipe de suporte.
- Por que minhas informações de absenteísmo não aparecem no boletim?
A pontuação de absenteísmo referente a alguns públicos da SEDUC, como os servidores contratados temporariamente, ainda estão sendo calculados pela Equipe da Gratificação por Resultado e, portanto, ainda não estão disponíveis para consulta.
Disponibilizaremos em breve seus dados de absenteísmo para consulta, por favor aguarde.
- Por que os cursos que já concluí não aparecem no meu boletim?
Se os cursos que você já fez não estão aparecendo no seu boletim da Gratificação por Eficiência e Resultado (GR), aqui estão algumas possíveis razões e orientações para resolver a situação:
O curso pode ainda não ter finalizado.
As formações só são inseridas no boletim após o encerramento do curso. Verifique a data de encerramento do cursos válidos para GR no seu certificado ou no site https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos.
O curso pode não ser válido para GR.
Apenas cursos ofertados pela SEDUC/MT, pelo AVADEP, pela Escola de Governo da SEPLAG/MT, ou instituições parceiras (e que estejam dentro do período de 02/01/2024 a 20/11/2024) são contabilizados.
Todos os cursos que são válidos para GR, incluindo os fornecidos por instituições parceiras estão sendo listados em https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos.
Você pode ter feito a formação em uma plataforma parceira sem usar seu email institucional.
Se você não utilizou o e-mail institucional no cadastro do curso na plataforma parceira, ele pode não ser inserido automaticamente no boletim. Verifique se você se cadastrou com o e-mail institucional.
Caso contrário, procure o suporte da plataforma onde realizou o curso para verificar a possibilidade de correção, e se ainda seria possível seu certificado ser válido para GR.
Os dados podem ainda estar sendo processados.
O processamento dos dados das formações é feito pela equipe do Núcleo de Tecnologias da CDES/SEDUC, e há um pequeno atraso entre a formação ser encerrada e os dados estarem disponíveis - e isso é mais comum em cursos realizados em plataformas de parceiros ou presenciais.
Acompanhe o status dos cursos e a atualização do boletim no site https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos. Se o curso já tiver sido encerrado, aguarde mais alguns dias pela atualização dos dados.
Caso nenhum destes pontos se aplique ao seu caso, abra um chamado com a equipe de suporte.
SOBRE AS FORMAÇÕES
- Quais formações são válidas para a GR?
As formações que valem para a Gratificação por Eficiência e Resultado (GR) precisam seguir as seguintes regras:
Ser ofertadas pela SEDUC/MT, pelo AVADEP, pela Escola de Governo da SEPLAG/MT, ou por instituições parceiras.
No caso de plataformas parceiras, o cursista deve ter realizado seu cadastro usando o e-mail institucional.
A formação precisa iniciar depois de 02/01/2024 e se encerrar até 20/11/2024.
Você pode verificar a lista de cursos válidos e atualizados no site: https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos
- Como saber quais formações de instituições parceiras são válidas?
Todas as formações de instituições parceiras que valem para GR estão sendo listadas em https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos.
Esta lista é atualizada diariamente, portanto podem haver outras formações que ainda serão listadas neste site.
- Quais formações da plataforma "Escolas Conectadas" são válidas?
As formações da plataforma Escolas Conectadas serão contabilizadas para a Gratificação por Eficiência e Resultado (GR) de acordo com as seguintes regras:
Formações encerradas até 05/08/2024:
Todas as formações da plataforma Escolas Conectadas que foram concluídas até esta data contarão para a GR.
Formações encerradas após 05/08/2024:
A partir dessa data, apenas as formações listadas no site https://www.escolasconectadas.org.br/oferta/mato-grosso-edicao-2024 serão válidas para contabilização.
- Já terminei minha formação, por que ela ainda não aparece no boletim?
As formações só são inseridas no boletim após o encerramento do curso. Verifique a data de encerramento do cursos válidos para GR no seu certificado ou no site https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos.
- Os dados sobre formação já foram publicados, mas ainda não aparece no meu boletim. O que fazer?
O processamento dos dados das formações é feito pela equipe do Núcleo de Tecnologias da CDES/SEDUC, e há um pequeno atraso entre a formação ser encerrada e os dados estarem disponíveis - e isso é mais comum em cursos realizados em plataformas de parceiros ou presenciais.
Acompanhe o status dos cursos e a atualização do boletim no site https://gr.seduc.mt.gov.br/cursos. Se o curso já tiver sido encerrado, aguarde mais alguns dias pela atualização dos dados.